Venho eu pela rua dirigindo o meu carro, há uns 20 km por hora - pois tinha acabado de passar por uma lombada - quando um ser ACÉFALO de cabelo cor de banana amassada com aveia simplesmente aparece do nada na frente do meu carro, claro, atravessando a rua. Tenho certeza de que se tivesse a uns 40km por hora, que é a velocidade permitida naquela via, a "BUCÉFALA" tinha ido dessa para uma melhor. Detalhe: a ENERGUMINA estava falando ao celular!!! Pois é minha gente, ela não tem massa encefálica suficiente para atravessar uma rua, imagina fazer isso falando ao celular... ainda bem que ela não estava dirigindo um teco teco.
Além da estúpida e retardada atravessar fora da faixa de pedestres, ela pode ser considerada uma ESTÚPIDA E RETARDADA AO CUBO, pois há apenas 10 metros dali havia uma faixa de pedestres, na frente da escola municipal que existe ali.É claro que a IDIOTA, LESA, TONTA, APATETADA, TOLA, BURRA, ASNA, ASININA E BURRALDA AO CUBO deu risada. Coitada, não sabe fazer outra coisa a não ser papel de PATA. Não é ela quem teve o cinto de segurança apertando o pescoço e a barriga, e sim a minha filha no banco de trás. Não é ela que ficou com o coração na boca, com as mãos suadas. Ou só quem é responsável tem apreço pela vida, seja esta quem for, até de uma TROUXA como ela.
Isso tudo é para dizer que nós, motoristas responsáveis, alertas, conscientes e precavidos, não tão somente temos que dirigir por nós mas também pelos outros motoristas (de carros, caminhões, ônibus) pelos motoboys, mas agora, vejam só, pelos pedestres também. Se a lei (que é velha) já ilustra a proposta do que hoje está sendo impaciente e enérgicamente imposto pelos nossos queridos "guardinhas", imagina pelos queridos ACÉFALOS como a ASNA acima citada... já viu o pesadelo né?
Sempre dei seta, sempre dei preferência aos pedestres, sempre fui civilizada. Nunca atropelei ninguém, muito menos motoboys (o que deve ser um recorde, certo?) então pra mim, não mudou nada. O que mudou, e muito, são os pedestres que agora acham que podem atravessar onde querem, como querem e quando querem - e estufam o peito achando que estão completamente com a razão.
E quem vai tomar conta disso? Isso mesmo: NINGUÉM.
E quem paga o pato? Acertou! NÓS, OS MOTORISTAS.
Pra finalizar, se eu tivesse tido o privilégio de ver essa IDIOTA, LESA, TONTA, APATETADA, TOLA, BURRA, ASNA, ASININA E BURRALDA AO CUBO atravessar a outra metade da rua, eu não teria passado pelo susto que passei. Infelizmente, tinha um caminhão parado na faixa contrária.
O que ajuda um pouco mais a "esmerdear" o papel da IDIOTA, LESA, TONTA, APATETADA, TOLA, BURRA, ASNA, ASININA E BURRALDA AO CUBO, é que ela achava que os motoristas tinham de ter olhos nas costas, nos pés, nas mãos, no carro. Neste caso, nem que tivesse antena eu conseguiria vê-la.
Pode até ser pecado isso que eu vou dizer no afã do momento, mas uma dia, ela vai fazer a mesma coisa e se deparar com um motorista não tão civilizado quanto eu fui. O que tem aos montes em São Paulo. É questão de sorte.
....Vai virar chiclete de onça.
No comments:
Post a Comment