21 February 2011

NÃO COMPRE NAS CASAS BAHIA

Reclamar de algo (é claro, quando se tem razão) é algo que o Brasileiro ainda está aprendendo como fazer. Digo isso porque venho de uma família de estrangeiros, e se tem algo que aprendemos desde cedo é a reclamar quando nos sentimos prejudicados. Se é um direito nosso, porque calar a boca? Dá trabalho? Sim, claro que sim, e muito! Mas só assim é que tentamos melhorar o serviço, produtos, etc.

Eu gostaria de frisar que estou escrevendo sobre a genuína motivação que todos deveríamos ter de lutar pelo que é, até então, algo de nosso direito. Aqui não há lugar para erros, correto? Vc deve ter um tempo reservado para apurar os fatos, gastar o seu telephone, paciência e palavreado com atendentes, gerentes, quaisquer funcionários dessa ou daquela instituição que possam, por ventura, o estar auxiliando na sua reclamação.

Resolver a questão? Aí são outros quinhentos. Mas voltando ao assunto RE-CLA-MA-ÇÃO.

É um pé no saco. Porquê? Um dia de trabalho meu é de aproximadamente 8 a 10 horas por dia. Eu gasto aproximadamente 1h e meia no caminho de casa para o trabalho, e na volta, fácil fácil 2 horas de perrengue. Deveria ter uma hora de almoço. Eu tenho que cuidar da minha prole quando chego em casa, arrumar a mala da escola, ler os recados da professora, dar banho, conversar, brincar, dar comida, eu mesma comer, tomar banho, arrumar a roupa do dia seguinte, etc. Lembrando: sou casada, então, tenho que encaixar aí o tempo para o marido. O que sobra? Bom, dá para imaginar.

Logo após o Natal, passei numa loja das Casas Bahia na Zona Oeste de São Paulo, e comprei uma máquina de secar roupas. O preço era o que procurava, e, apesar de o modelo 220v ter poucas unidades, entendi que o produto poderia levar de 3 a 10 dias para ser entregue. Não houve problemas quanto à isso.

No dia 15/01 resolvi ligar para saber o que acontecia, já que o produto não foi entregue e ninguém me telefonou a respeito. Por incrível que pareça, o telefone indicado na nota de compra (11) 3814-2826, toca, toca, toca e ninguém atende. Passei 4 horas de um sábado tentando resolver o problema por telefone.

Quando foi 22h do mesmo dia, recebi um telefonema da Sra. Elizabete, a pessoa que me fez a venda na loja, me garantindo que eu receberia o produto em até 5 dias. Perguntei se no 5o dia não recebesse o produto, se alguém me ligaria, e ela prontamente me informou que iria ligar antes do 5o dia, caso houvesse algum problema.

Os 5 dias se passaram, e eu não recebi nem o produto e nem um telefonema das Casas Bahia me dando satisfação ou me informando o problema. Mais do que prontamente, porque já estava sendo cobrada pelo cartão de crédito a pagar a primeira parcela do produto, liguei para o cartão para cancelar a compra. O que consegui porque ninguém na loja me atendeu, apesar dos inúmeros telefonemas tanto para a Sra. Elizabete quanto para o gerente Sr. Marcílio, e é claro, sem sucesso.

Consegui cancelar a compra, e o valor foi ressarcido pelo meu cartão de crédito. Mas a melhor parte (para não dizer pior e chorar) e para a minha grande surpresa, o produto foi entregue, na minha casa no dia 03 de Fevereiro de 2011. Entrei em contato com o cartão de crédito e fui orientada a não receber o produto. Quando liguei para casa para orientar a minha empregada para não receber o produto, não mais do que 5 minutos depois, fiquei sabendo que os "entregadores" haviam indo emboran pois estavam com "pressa".

Eu só queria deixar registrado aqui o fato de que as Casas Bahia, cujos preços não são em nada tão especiais assim (Note: encontrei o mesmo produto por um preço bem mais barato na loja  PONTO FRIO, e que por sinal já foi entregue em apenas 3 dias após a compra) tem o pior atendimento a clientes que eu já vi.

Pelo que entendi é, quanto mais simples você é, com mais descaso e falta de respeito você será tratado. As Casas Bahia não oferece nada que outras lojas não possam bater, ou seja, preço. E a gente sabe muito bem que um bom preço aliado ao tratamento respeitoso à clientes é o que faz a diferença, ou seja, uma venda/compra de sucesso.

ACORDA BRASIL!!!!

No comments:

Post a Comment