Serviço da ELETROPAULO na região de Carapicuíba
é simplesmente vergonhoso!
Sou moradora da Granja Vianna, Carapicuíba - São Paulo a pouco mais de 8 anos. Ao longo destes anos o clima da região mudou bastante, e a quantidade de chuvas aumentou demasiadamente. O que era até então um incômodo, transformou-se numa lamentável sucessão de falta de respeito com moradores da região da Granja Vianna e adjacências. No meu caso, uma “cliente” em dia com as suas contas, tanto com a Eletropaulo quanto com a Prefeitura do Município de Carapicuíba.
No último dia 23 de Janeiro do corrente acabou a luz em nossa casa. Verificamos que éramos a única casa da nossa rua afetada pelo problema. Como se tratava de um Domingo, deveríamos esperar até um eletricista conhecido da família vir e verificar se era um problema nosso ou da Eletropaulo. Foi constatado se tratar de um problema fora da nossa casa.
Na manhã do dia 24 de Janeiro, pudemos verificar que uma árvore do terreno da frente à nossa casa havia caído sobre os fios elétricos, e que muito provavelmente era esta a razão da nossa falta de luz. Simples? Longe disso.
Você sabia que solicitar a poda ou o corte de árvores que tombam em cima da rede elétrica é algo a ser feito diretamente e pessoalmente na Prefeitura de Carapicuíba? Pois é, não sabíamos também, mas tivemos que aprender rapidinho. Para a nossa sorte, a Prefeitura de Carapicuíba prontamente enviou um de seus caminhões e mais uma meia dúzia de funcionários que rapidamente resolveram o problema. Muito obrigada a Secretaria que coordena este tipo de serviço na região.
Enquanto isso, junto à Eletropaulo, não conseguíamos nos fazer entender. Uma casa, sem luz há mais de 24h, comida na geladeira estragando, e por aí vai. E todas as vezes em que entrávamos em contato com a Eletropaulo, era mais um protocolo aberto para o serviço que solicitávamos e que, até então, não era atendido.
Sabe quantos protocolos foram abertos? Mais de 25!!!
O que mais revolta é que, segundo a Sra. Augusta, funcionária da Eletropaulo e que nos atendeu sob o protocolo 4765 110124 (mais um de muitos protocolos aberto no dia 25 de Janeiro) o meu pedido já havia sido atendido. Fui informada que um caminhão da Eletropaulo foi até o local e o problema foi sanado. Que caminhão? Que local? Aqui ninguém veio. NENHUM CAMINHÃO DA ELETROPAULO ESTEVE NO LOCAL PARA VERIFICAR O PROBLEMA E SANAR O PROBLEMA. Já tínhamos ultrapassado a “barreira” de 48 horas sem luz.
Obs: No dia 25 de Janeiro, às 10h58 o caminhão prefixo 187 placa EDA 6191 esteve em nosso condomínio mas não para um reparo na minha rua. Eles foram parar numa outra rua, e a pedido do porteiro para irem até a minha para verificar e sanar o problema para o qual foram enviados, disseram que não poderiam ir pois não estava no pedido que eles tinham em planilha.
Um outro caminhão da Eletropaulo estava na minha rua no mesmo dia, para "trocar lâmpadas". O meu marido foi até o funcionário da Eletropaulo, e pediu se o mesmo poderia ir ver o problema na fiação na frente da minha casa, que poderia estar ocasionando o problema da falta de luz que estávamos tendo. O mesmo funcionário, MUITO MAL EDUCADO por sinal, disse que "não poderia atender mais do que 2 pedidos por rua". Ao que parece, aquele era o 2o serviço, super importante diga-se de passagem, que ele tinha em sua planilha. Ele entrou no caminhão e foi embora. É um bando de vagabundo, mal educado ou não, hein?
Reclamações junto à Ouvidoria da Eletropaulo não surtem o mínimo efeito. Recebemos cartas de explicação, mas estranhamente elas parecem ser escritas por funcionários que nada sabem sobre construção de textos, sem pé nem cabeça, aquele tipo de carta que você lê, e quando chega ao final da mesma, não sabe o que exatamente eles quiseram passar. Se pudesse, amassaria e jogaria fora.
Eu não preciso tecer mais um parágrafo a respeito do que foi perdido em nossa geladeira. Para sermos ressarcidos é mais um calvário que, sinceramente, não tenho mais ânimo para seguir.
Se temos FOGO saindo dos fios da rede elétrica em decorrência de GALHOS e ÁRVORES caídas sobre os fios da ELETROPAULO, à quem devemos chamar? CORPO DE BOMBEIROS? PREFEITURA DE CARAPICUÍBA? ELETROPAULO? Só rindo para não chorar...
E quem vai trabalhar para mim enquanto eu perco um dia de trabalho
tendo de me aventurar na cidade de Carapicuíba?
Resumindo: Ficamos das 17:00h do dia 23 de Janeiro até às 3:30h da manhã do dia 26 de Janeiro sem luz alguma em casa. SÃO 03 DIAS SEM ENERGIA EM CASA. Todos os alimentos acondicionados em nossa geladeira e freezer foram dali para o saco de lixo. Tivemos nada mais nadam menos que 7 lâmpadas queimadas com este problema todo. O estrago só não foi maior porque como somos mais do que prevenidos, tiramos todos os aparelhos das tomadas.
No comments:
Post a Comment