02 August 2008

Amamentação: como, quando, porquê, ajuda, etc.

Bom, mais uma vez eu venho falar sobre amamentação. Não é preciso dizer que esta tem sido uma das melhores experiências da minha vida. Melhor, retifico: esta é a melhor experiência da minha vida. Não que todas as outras não tenham sido the best, mas convenhamos, ser mãe e tudo o que acompanha esta nova fase da minha vida é, sem sombra de dúvida, maravilhoso.

Volto a trabalhar no dia 11 de agosto, e não posso negar que estou morrendo de medo. Com medo de deixar a minha lindinha por 8 horas todos os dias. Como compensar a falta que ela sentirá? Meu marido disse que eu sofrerei muito, mas muito mais do que ela. Será? Bom, mesmo assim, estarei alugando uma máquina de tirar leite com a Leite Fácil. Para quem se interessar, eles tem uma página na internet www.leitefacil.com.br/ e o endereço e telefones seguem abaixo:

LEITE FÁCIL
Rua Apeninos, 807 - conj.: 14 - Paraíso - São Paulo
Tel: 3285-6583 / 3253-4899 / 3284-3491

Bom, não quero debulhar com o ímpeto de outras mães, mas as bombas manuais, que eu comprei, são muito difíceis de serem usadas. A principal delas é porque a melhor hora de tirar o leite é quando o seu bebê está mamando o outro seio. Se vc estiver sozinha, como eu, pode tirar o cavalinho da chuva porque é muuuuito difícil bombear enquanto vc está amamentando. Afinal, é um momento para ser desfrutado com calma e pelos dois, mãe e filho. O melhor mesmo é alugar uma máquina. Ela faz a força que vc não consegue, e em bem menos tempo que as nossas queridas mãozinhas. Por conta disso, vc consegue retirar o leite sem o bebê estar mamando o outro seio.

A pediatra da Bella disse que, por mais leite que eu produza, Bella é uma menina grande e precisa de mais, mais, mais. O meu leite não será suficiente para ela. Pediu para eu começar a dar chás na mamadeira para ela ir se acostumando a pegada da mamadeira. Fiquei um pouco com medo, pois muitas pessoas dizem que uma vez que o bebê sabe que da mamadeira o leite sai mais fácil, dar o seio já era, se la vie. Graças a Deus, Isabella está tomando sucos de laranja lima e pêra na mamadeira, e ainda pega o seio. Mas eu gostaria de deixar algo bem claro aqui: Amamentação exclusiva até os seis meses de idade é imprescindível. Se vc tem meios, siga em frente, não desanime!

A razão de postar o blog hoje, é tentar elucidar ao máximo a amamentação, como ela pode ser fácil, mas precisa de uns poucos ajustes. Nada de mais, mas importante. Para algumas mães é mais fácil, para outras nem tanto, mas é importante dizer que é totalmente fácil se ajustar. E, sem sombra de dúvida, a melhor experiência que uma mãe pode ter.

Como tempo de sobra ninguém tem, eu encontrei uma comunidade no Orkut muito boa, com fotos e descritivos, portanto, achei que seria interessantíssimo postar. A comunidade é Moderação GVA e o endereço é www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7946223001214252902 Se entrar em fotos recentes, aprenderá coisas muito interessantes.

Outra dica, porém só para as mães de São Paulo, é o grupo GAMA - Grupo de Apoio à Maternidade Ativa. http://matrice.wordpress.com/ . Em outros estados eu tenho certeza da
existência de outros grupos. Minha dica: entre em contato com o pessoal do GAMA.

GAMA
Rua Natingui, 380 - Vila Madalena - São Paulo, SP
Tel.: (11) 3727-1735
E-mail: maternidadeativa@uol.com.br

Bom, é só por hoje.

No comments:

Post a Comment