Bom, estamos em reta final de gestação. Semana que vem é a minha última semana no trabalho. Será tempo de organizar as pastas, papelada, o que ficou por fazer para que a minha substituta continue o trabalho na minha ausência.
Ainda não sabemos se terei a licença de 4 meses ou 6 meses, ainda estamos na expectativa. Eu gostaria muito de poder contar com os seis meses de licença, para poder dar de mamar exclusivamente durante este período. Mas se houver apenas 4 meses, damos um jeito e continuarei a dar de mamar por mais dois meses após o retorno ao trabalho. Isso é o de menos.
Sexta-feira passada saímos e conseguimos comprar o berço e uma cômoda para o quarto da Isabella. Para falar a verdade, o modelo escolhido (através de catálogo) não era o que eu realmente queria, mas depois, quando os móveis chegaram em casa (pasme! entregaram no dia seguinte!) eu adorei. Tudo muito simples mas muito bonito e de boa qualidade. O quarto dela vai ficar lindo, espero que ela goste (!). Esta semana comprarei a faixa de parede, a tinta e cortinas. Vou escolher umas prateleiras legais para dar suporte a cômoda, assim poderei ter a mão baby wipes, algodão, álcool, pomadas, água quente, etc.
Na minha família, pequenérrima, se tem uma coisa que não tive foi a experiência de ter um bebê por perto, me familiarizar com tudo o que um pequenino demanda. Mas para falar a verdade, não estou nem um pouco assustada. Estou tranquila, até demais para o gosto da minha mãe, que eu achava ser uma pessoa relaxada em relação à estes assuntos. Na verdade, eu quero aprender sozinha mesmo, afinal, uma baby nunca é igual a outro, não é mesmo? E Isabella será uma meninha especial. Muito especial.
Bom, parece que Isabella será filha única mesmo. Infelizmente, devido ao meu problema congênito, não terei a oportunidade de ter um segundo bebê. Fiquei um pouco chateada por terem me "surrupiado" esta oportunidade, mas por outro lado, sou filha única então, muito bem familiarizada com o assunto. A adoção é algo que ainda me interessa, infelizmente, ao meu marido não. Vamos ver como as coisas andam.
Engordei apenas 7 kg e 500 gramas, e pelo jeito, perderei mais umas gramas até Isabella nascer. Estou comendo bem, mas não consigo comer muito. Por outro lado, Isabella é uma menina grande, e consome tudo o que pode, ou seja, o que estou ingerindo não é o suficiente, então, ela está mandando ver nas minhas reservas. Se você me vê de costas, não diz que estou grávida.
Peguei uma gripe muito forte há duas semanas atrás. Fiquei preocupada com ela. Para ajudar, tive suspeita de fratura de costela. Tudo por causa da tosse e do tamanho pequenino da minha filha. Fiquei paralizada por 3 dias em casa, não conseguindo nem dirigir, quanto mais respirar. Foi os 3 dias mais difíceis da minha vida, não podendo tomar remédios, suportando uma dor incrível e não podendo me mexer. Foi muito difícil. Mas, como tudo nesta vida, passou. Para uma gravidez tranquila como a minha, até que isso foi uma distração. Alguma coisa eu precisava para contar depois, né?
Parece que Isabella nascerá antes do tempo previsto, ou seja, não será uma Ariana e sim, uma Pisciana. Minha mãe é de Peixes e eu me dou muito bem com ela. Somos pessoas totalmente diferentes mas nos completamos, e eu ADORO ela. Fico pensando se uma Pisciana será mais fácil de lidar do que uma Ariana. O que você acha? Bom, só o tempo dirá.
É só para o momento. Tchau!
No comments:
Post a Comment