É engraçado, mas para mim, a experiência de ser mãe tem se mostrado muito diferente do que eu acreditava, do que eu conhecia. Algumas boas, outras nem tanto.
Apesar de estar com 1 ano e quatro meses de vida, minha filha ainda é muito apegada à mim. Sim, ainda estou dando de mamar, e não abro mão. Enquanto ela procurar, terá o meu seio para o seu momento de carinho, de calor, de aconchego.
Neste mesmo espaço de tempo, não tive tempo nem para pensar em ficar doente, e ainda bem que não fiquei! Não tive tempo para deitar por causa de uma dor de cabeça, ou descansar por estar com dor nas costas. A dor simplesmente sumia ou eu me mexia de uma forma diferente para não "incomodar" o meu "Bella Time".
Mas aí eu fico pensando, porque os Pais não criam este vínculo maior com os seus filhos? Eu já tenho os meus vínculos com Bella, mas e o pai?
Pensando nisso, resolvi escrever este blog com dicas de exercícios para a criação de um vínculo maior de pais e seus pequenos. Espero que o meu marido leia:
1- Com o bebê vestindo apenas uma fralda, e você sem camisa, nine o seu lindinho. O contato de pele com pele é muito importante.
2- Planeje, bole com o pequeno eventos onde vocês poderão ir. Isso com certeza mostrará o quanto você o ama, e ele se sentirá valorizado.
3- Ser pai poder ser opressivo, às vezes. Compartilhe os seus sentimentos com a sua esposa ou outros pais.
4- Se possível, FAÇA MUDANÇAS NO SEU CRONOGRAMA DE TRABALHO para asssim, passar mais tempo com a família.
5- Lembre-se: ser pai é algo que se aprende todos os dias. Seja sensível às necessidades de seu filho e sempre responda à estas necessidades. É um importante ingrediente no desenvolvimento do seu filho.
No comments:
Post a Comment