Agora que minha vida gira em torno da vida da minha lindinha Isabella, a Bella, fica mais gostoso escrever. Todo dia é uma alegria, descobertas novas, risadas, curtição. Todos falam mas a gente não se toca do quanto é bom ser mãe até se tornar uma. E como é bom!!
Isabella ainda está sentindo cólicas, mas melhorou bastante. Viramos experts em cólicas! Quem quiser dicas, é só perguntar. Bella ainda mama somente o seio. São quase três meses agora. Finalmente não uso mais a pomada Lansinoh. Na verdade era uma pentelhação, tinha que levar a pomada para todo lugar. Acho que dava para ter parado de usar bem mais cedo, mas a gente fica meio dependente. Os meus seios não racharam, não tiveram problemas, mas o medo de que isso acontecesse fez com que eu ficasse uma pouco mais dependente da pomada.
Na quinta-feira passada, Isabella e eu fomos fazer uma visita ao pessoal do escritório. Foi muito legar! A Bella, para variar, achou tudo o máximo. Adorou ser pega no colo por todos. O mais legal foi ouvir do pessoal: "ela é a sua cara!", mas outros falaram que ela era a cara do Caio. A verdade é uma só: ela tem um pouquinho de cada um.
Bella sorri o tempo todo. É uma menina muito feliz. Ser mãe é muito, mas muito mais gostoso do que eu podia sequer imaginar! Mas definitivamente, não é para todos. Digo isso porque é muito frustante ouvir de outros pais e mães que filho dá trabalho, que a gente não consegue dormir, não tem liberdade para sair, e por aí vai. Eu e meu marido queríamos engravidar já há muito tempo. Foram mais de 7 anos tentando, sofrendo, e batendo na trave em 2006 quando engravidei de gêmeos, infelizmente, uma gravidez tubária. Mas tudo nesta vida tem o seu propósito. Temos a livre e espontânea chance de decidir se queremos ser mãe ou não. Não existe meio termo. É muito frustante, e um pouco revoltante, ter de ouvir das pessoas que filho dá muito trabalho. "Vc vai ver!" Eu simplesmente odeio este tipo de frase.
Filho não dá trabalho, se vc acha que viver não dá trabalho. Tenho 7 cães em casa, e eu não acho que eles dão trabalho, portanto, filho não é trabalho algum, e sim, o maior prazer que alguém pode ter nesta vida. Tudo o que gira em torno da vida de um bebê é fascinante. Quem disser o contrário é porque não queria muito ser mãe, pai. Não deixe que as pessoas desestimulem a vontade de ser mãe e pai. Mas é importante saber se vc quer mesmo isso para a sua vida. Novamente, eu digo que ser mãe, pai, não é para todos. Como ser proprietário de um cão, não é para todos.
Finalizo aqui o meu blog.
No comments:
Post a Comment