11 June 2008

A Vida é muito BOA!!

Eu aqui, mais uma vez para falar desta coisa maravilhosa que é ser mãe. Ontem Isabella fez três meses de idade. Estamos um pouco preocupados com o seu probleminha na perna, mas não será nada. Amanhã temos mais um exame para realizar, e depois vamos ao médico, outra vez.

Isabella está se desenvolvendo muito bem. Agora, está muito espoleta. É uma menina muito sorridente, principalmente pela manhã, logo que acorda. Dá risadas rasgadas no trocador, tem um humor incrível. São três meses de vida e nenhuma assadura. Estou feliz.

Ontem fomos visitar a Vovó Ana e a Bivó Catia. Também tivemos a oportunidade de conhecer a Maria José, a futura babá da Isabella. Como não podia ser diferente, ela abriu um sorriso de orelha a orelha para ela. Que bom... um ótimo começo. Maria José cuidará exclusivamente da Isabella após o meu retorno ao trabalho. Mas ela terá a ajuda da super coruja Zélia, e da atenção de todos, vovó, vovô e os bisas. Como eu vou reagir é que é a questão.

Bella mama somente o seio, ainda. Mas está crescendo bastante, e o meu medo de não ter muito leite para ela fez eu começar a tomar um chá da Weleda, Chá da Mamãe. Vamos ver se funciona. A minha acupunturista recomendou. Para quem quiser tomar após o nascimento do bebê, é uma ótima e natural opção. Tomar 3 vezes ao dia.

As cólicas diminuíram bastante, o que fez eu melhorar um pouco em disposição. Estava muito cansada, abatida. O que tem me tirado do sério é o meu pulso esquerdo, que invariavelmente, abriu. De novo. Tenho feito bastante água quente e fria no pulso para melhorar. E tento usar mais a mão direita do que a esquerda, tentando poupá-lo ao máximo. Mas Isabella não diminui de tamanho, então, espero que melhore logo.

Comprei uma veneziana para o vidro do carro, para que ela fique do abrigo da luz do sol. Gostei, funciona. Mas o espelhinho, é muito pequeno. Uma dica: compre um espelho grande. Caso não exista, faça como eu, compre um espelho retrovisor de carro e cole ao espelho pequeno. É muito bom pois vc fica de olho no bebê do banco do motorista. Como eu ando muito de carro com a Isabella e sozinha, isso nos dá um certo conforto. O Wal-Mart tem uma seção para bebês muito legal. Vc encontra de tudo por lá. O Carrefour deixa muito a desejar.

Outro produto que acabei comprando foi o baby sitter eletrônico, ou babá eletrônica. Comprei um da Fisher Price modelo J1315. Não é o mais potente, mas para as distâncias para as quais eu estou usando, que é o que a maoria das pessoas usa, está muito/muito bom. Vc pode usar tranquilamente no quarto do bebê e monitorar na cozinha ou na sala. O volume é soberbo. Paguei R$ 149,99 na Alô Bebê. As vezes ele não está na prateleira por ser um modelo mais barato. Peça para a atendente verificar se tem guardado em estoque.

Bom, por hoje é só. Finalizo por aqui.

01 June 2008

Bella

Agora que minha vida gira em torno da vida da minha lindinha Isabella, a Bella, fica mais gostoso escrever. Todo dia é uma alegria, descobertas novas, risadas, curtição. Todos falam mas a gente não se toca do quanto é bom ser mãe até se tornar uma. E como é bom!!

Isabella ainda está sentindo cólicas, mas melhorou bastante. Viramos experts em cólicas! Quem quiser dicas, é só perguntar. Bella ainda mama somente o seio. São quase três meses agora. Finalmente não uso mais a pomada Lansinoh. Na verdade era uma pentelhação, tinha que levar a pomada para todo lugar. Acho que dava para ter parado de usar bem mais cedo, mas a gente fica meio dependente. Os meus seios não racharam, não tiveram problemas, mas o medo de que isso acontecesse fez com que eu ficasse uma pouco mais dependente da pomada.

Na quinta-feira passada, Isabella e eu fomos fazer uma visita ao pessoal do escritório. Foi muito legar! A Bella, para variar, achou tudo o máximo. Adorou ser pega no colo por todos. O mais legal foi ouvir do pessoal: "ela é a sua cara!", mas outros falaram que ela era a cara do Caio. A verdade é uma só: ela tem um pouquinho de cada um.

Bella sorri o tempo todo. É uma menina muito feliz. Ser mãe é muito, mas muito mais gostoso do que eu podia sequer imaginar! Mas definitivamente, não é para todos. Digo isso porque é muito frustante ouvir de outros pais e mães que filho dá trabalho, que a gente não consegue dormir, não tem liberdade para sair, e por aí vai. Eu e meu marido queríamos engravidar já há muito tempo. Foram mais de 7 anos tentando, sofrendo, e batendo na trave em 2006 quando engravidei de gêmeos, infelizmente, uma gravidez tubária. Mas tudo nesta vida tem o seu propósito. Temos a livre e espontânea chance de decidir se queremos ser mãe ou não. Não existe meio termo. É muito frustante, e um pouco revoltante, ter de ouvir das pessoas que filho dá muito trabalho. "Vc vai ver!" Eu simplesmente odeio este tipo de frase.

Filho não dá trabalho, se vc acha que viver não dá trabalho. Tenho 7 cães em casa, e eu não acho que eles dão trabalho, portanto, filho não é trabalho algum, e sim, o maior prazer que alguém pode ter nesta vida. Tudo o que gira em torno da vida de um bebê é fascinante. Quem disser o contrário é porque não queria muito ser mãe, pai. Não deixe que as pessoas desestimulem a vontade de ser mãe e pai. Mas é importante saber se vc quer mesmo isso para a sua vida. Novamente, eu digo que ser mãe, pai, não é para todos. Como ser proprietário de um cão, não é para todos.

Finalizo aqui o meu blog.