RECEBI ESTA MENSAGEM POR EMAIL, INFELIZMENTE SEM DADOS DO AUTOR.
CONFERI AS INFORMAÇÕES E REPASSO.
____________________________________________________________________________
Um editor de notícias da CBS nos brinda com essas preciosas dicas sobre como lidar com as agressões de marketing que nos bombardeiam todos os dias.
1) Um método que realmente funciona: Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas:
- "Por favor, aguarde um momento..."
Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas (ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas do marqueteiro que lhe ligou.
Periodicamente verifique se o marqueteiro ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou. Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos.
Se difundirmos esse método ajudaremos a eliminar ofertas indesejadas por telefone.
2) Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haver ninguém do outro lado?
Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizado faz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu. Esta técnica é utilizada por marqueteiros para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés disso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas, em rápida sucessão. Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...
3) Propaganda inserida em suas contas recebidas pelo correio:
Todos os meses recebemos propaganda indesejada inserida em nossas contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, e outros. Muitas vezes essas propagandas vêm com um envelope de resposta comercial, que "não precisa selar; o selo será pago por..." Insira nesses envelopes pré-pagos a propaganda recebida e coloque de volta no correio, COLOCANDO A PRÓPRIA COMPANHIA COMO DESTINATÁRIO.
Caso queira preservar sua privacidade, remova qualquer coisa que possa identificá-lo antes de inserir no envelope. Isso funciona excepcionalmente bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros itens "pré-aprovados". Não jogue fora esses envelopes pré-pagos. Devolva-os com as propagandas recebidas. Faça essas companhias pagarem duas vezes pela propaganda enviada.
Aproveite para inserir anúncios da pizzaria local, de lavanderias, supermercados, ou qualquer outro item inoportuno que esteja à mão. Algumas pessoas já estão praticando isso e devolvendo esse lixo de volta a essas companhias. Mas, veja bem, temos que dar nosso recado. Precisamos ter números expressivos de pessoas aplicando essas técnicas eficazes de protesto.
Por esta razão, porque não enviar um email para a sua lista de amigos com estas dicas?
09 May 2011
04 May 2011
GRANJA VIANA - ESQUECIDA PELA PREFEITURA DE CARAPICUÍBA/COTIA
Granja Viana, um pedaço de Carapicuíba esquecido pela Prefeitura!!!
Moro em Carapicuíba há pouco mais de 8 anos. Para quem não conhece Carapicuíba, se eu falar Granja Vianna, você saberá onde é? Pois é. Granja Viana, bairro de gente alternativa, abastada, classe média e inúmeros condomínios fechados, com restaurantes badalados, moradores diferenciados, médicos, dentistas, arquitetos, engenheiros, supermercados, Shopping Center e MUITO LIXO. Sim, MUITO LIXO.
Para aqueles que conhecem a famosa Av. São Camilo, que começa na Rodovia Raposo Tavares em Cotia e continua até a cidade de Carapicuíba, é por esta avenida que muitos dos moradores da região passam todos os dias, para ir trabalhar ou levar os filhos à escola, para ir ao supermercado ou ao shopping, para ir a farmácia ou loja de ferragens.
A região é fenomenal, oferece de tudo o que você pode imaginar e precisar. A Granja Viana cresceu muito nestes últimos 8 anos que eu pude verirficar. Fico boquiaberta com os relatos de moradores, amigos meus que moram na região há mais de 10, 20 anos. O bairro cresceu demais.
O que é inconcebível para mim é tentar entender o porquê que a Prefeitura de Carapicuíba e Cotia é tão relapsa, cega e inatingível. A Granja Vianna é um bairro riquíssimo, com uma mescla de moradores fenomenal, pessoas instruídas, vividas, e que escolheram o bairro pela natureza que a mesma abrange.
Como uma prefeitura é tão relapsa para fazer a coleta de lixo nos condomínios e residências, às vezes por mais de 2 semanas!! (mas ao final do ano, eles não esquecem de pedir a gorjeta de Natal , comparecendo até 2x numa semana apenas).
Como a prefeitura é tão cega a ponto de não ter carros da prefeitura, políticos que andam pela Av. São Camilo e não ver o monte de entulho que foi largado não de um, mas dos dois lados da avenida bem ao lado do muro do Condomínio Palos Verdes? ENTULHO E LIXO!!!
Como uma prefeitura pode ser tão inatingível quando um morador quer fazer um apelo para a limpeza da sua cidade e bairro (que está em dia com as suas obrigações junto à esta mesma prefeitura) não só pela estética do local, mas PELA SUA SAÚDE E DE SEUS VIZINHOS, afinal, água empossada por entre o entulho jogado ali é um foco imenso para a DENGUE!!!! Acúmulo de lixo atrai ratos e insetos. Todo mundo sabe disso!!!!
Infelizmente, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade de Carapicuíba (Tel (11) 4703-4220), não obtive sucesso algum. Apesar de ter sido muito bem atendida, eles disseram ser responsabilidade da Sub-prefeitura da Granja Viana, e pasme, não receberam nenhum telefonema ou carta reclamação sobre estes dejetos largados na região. É importante observar que outros moradores da região, como a Sra. Silmara Maganelli Nabuco de Abreu, já fizeram apelos às Prefeituras de Cotia e Carapicuíba através da Revista Circuito (maio/2011), revista esta de grande circulação na região.
Tentei um contato, então, com a Sub-prefeitura da Granja Viana e infelizmente não consegui falar com ninguém através dos telefone (11) 4702-3964 / 3780. Os telefones ou estão ocupados no decorrer do dia, ou caem na caixa postal para recados. Deixar recado para quem?
Tentei um contato, então, com a Sub-prefeitura da Granja Viana e infelizmente não consegui falar com ninguém através dos telefone (11) 4702-3964 / 3780. Os telefones ou estão ocupados no decorrer do dia, ou caem na caixa postal para recados. Deixar recado para quem?
Os brasileiros percorreram um bom caminho, mas ainda há muito o que jambrar no quesito reclamação. Eu sou uma gota num oceano imenso, mas pelo menos eu durmo melhor à noite sabendo que fiz o que estava ao meu alcance.
Pessoal da Granja Viana, vamos nos mexer. Lute pelos seus direitos como cidadão da cidade, exija da Prefeitura os serviços por ela devidos.
Quem tem boca vai à Roma!!!
SUPERWOMAN!!
Hoje eu li uma matéria sobre a Kimora Lee Simmons. Muitos não a conhecem pelo nome, mas pela sua imagem e sua bendita boca. Então, é muito provável que boa parte de vocês não tenham tido uma boa impressão sobre ela, assim como eu.
Como eu não acredito no “quem vê cara, vê coração”, vi uma matéria no Yahoo Shine (http://shine.yahoo.com/channel/parenting/kimora-lee-simmons-11-pretty-fabulous-things-she-told-me-mama-to-mama-2471469/#photoViewer=1) e resolvi perder 5 minutos para ler o texto.
Um dia, há uns 2 ou 3 anos atrás, durante uma roletada de canais deparei com um programa ao vivo, tipo reality show do dia-a-dia na vida de Kimora Lee Simmons. Em 5 segundos eu botei um “label” na dita cuja: boca suja, sem freio em todos os sentidos, pisoteadora de empregados (mesmo que isso não fosse 100% verdade, afinal, televisão é para impressionar e aumentar o ibope).
Mas a verdade, verdadeira mesmo é que ela não era uma mulherzinha qualquer, que por ter se casado com Russell Simmons ‘se fez’ na vida.
Kimora Lee Simmons (nascida Kimora Lee Perkins em 1975) nasceu em St. Louis, no Missouri (EUA) filha de uma mãe Japonesa e pai Afro-americano. Como não podia deixar de ser, se tornou alvo de bullying na escola, tanto pela sua altura (com + de 1,70 aos 10 anos de idade) como pela sua mistura racial. Para dar uma ajudinha, então, sua mãe a inscreveu em aulas para modelos aos 11 anos. Daí por diante vc pode imaginar.
Hoje, divorciada de Russell Simmons, casada com Djimon Hounsou e mãe de 2 meninas e 1 menino, ela é uma locomotiva. Ela nunca está cansada, está sempre num pique incrível (e que invejo imensamente) e, apesar da sua boca continuar disregrada, fui obrigada a saber um pouco mais sobre a sua vida após ler a matéria no Yahoo Shine sobre ela. Afinal, eu realmente invejo a energia, o jump start que essa mulher tem. Invejo de uma maneira boníssima, não entenda mal. Quero ser que nem ela!
Agora, engana-se quem pensa que ela só quer saber de badalação (apesar das aparências) e ostentação (apesar das aparências). Infelizmente, certas notícias não são “notícia” no nosso mundinho. Ela fundou o Kimora Lee Simmons Scholarship Fund na mesma escola em que estudou em St. Louis . Este fundo incentiva e suporta meninas que precisam de ajuda financeira para estudar.
E finalmente chegando a razão pela qual escrevi este texto, qual é a diferença de um pai que trabalha o dia todo, chega em casa após às 18h e, de tão cansado, fica deitado na cama assistindo TV, verificando os seus emails e falando ao celular, de uma mãe que igualmente trabalha o dia todo (e como!), pega a filha na escola, pega um trânsito fenomenal para chegar em casa, preparar o jantar, dar um banho na filha, sentar com ela para jantar, arrumar a mala da escola e ler os recados da professora, conversar com ela para saber como foi a escola e o que aconteceu de interessante durante o dia, arrumar a sua roupa da escola e do dia seguinte, deixar as malas prontas para que nada seja esquecido no dia seguinte, e ainda encontrar tempo para tomar banho, arrumar a sua própria roupa para o trabalho no dia seguinte, a marmita que levará consigo para o trabalho, deixar bilhetes para a professora da filha e para a empregada?
Como a própria Kimora Lee disse, você não precisa ser uma super mãe. É a qualidade do tempo gasto com seus filhos que importa, e não a quantidade. Quem tiver algo à dizer e tiver coragem de dizer na sua cara – manda essa pessoa para a PQP!!!! Ninguém consegue fazer tudo, ninguém consegue ser uma super mãe. Tudo bem, nos dedicamos para ser, mas infelizmente não é sempre que podemos ser SUPER. Fazemos o que é possível. Afinal, vc não estava dormindo, fazendo compras no shopping, cortando o cabelo ou fazendo as unhas. Você estava trabalhando, para que pudesse pagar a escola, a comida, os brinquedos, o seguro saúde, a gasolina, enfim, tudo o que o seu trabalho proporciona aos seus filhos.
Só porque você não está lá não quer dizer que você não está fazendo o seu trabalho ou contribuindo para coisas boas que a sua família desfrutará. Tire o peso das suas costas, não se culpe, priorize. Colocar comida na mesa, vestir os seus filhos e pagando por uma boa educação para eles, isso sim é o que importa.
Esse foi mais um afago pra mim do que para qualquer outra pessoa.
Subscribe to:
Posts (Atom)