Pois é ... abri o blog inúmeras vezes, para depois fechá-lo pois não havia tempo para escrever. Não é que a gente é tomada por inúmeras tarefas no papel de mãe, mas na verdade, tudo a seu tempo, sem correrias, o blog fica para depois. E o depois vai se tornando dias, semanas. Não queria que virasse mês, para não dizer meses.
Sou mãe. Isabella chegou ao mundo muito mais cedo do que esperávamos. E que chegada! Estava em trabalho de parto já fazia três dias, mas como eu achava se tratar de uma cólica"sinha", foi passando o tempo e para o meu espanto, quando chegamos a maternidade no domingo dia 09 de março, fui ficar sabendo da minha dilatação. A minha ObGyn receitou Inibina, mas quem disse que a dilatação passou... passou que nada, Isabella queria vir ao mundo naquele momento. Fui internada e à 1h47 da manhã do dia 10 de março de 2008, Isabella nasceu, Medindo 46cm e pesando 2.560 kg. Que carinha linda! Mas sou mãe, então, dá um tempo porque chegou a minha hora de babar. Mas que ela é linda... ah isso ela é!
Eu ainda não consegui achar palavras para descrever tudo o que senti e o que sinto em relação à ela, à Isabella. Foram tantos anos desejando, querendo ser mãe, que para falar a verdade, parece que a ficha não caiu ainda. É claro que em alguns pontos a ficha caiu, afinal, estou me saindo muito bem como mãe, e Isabella é uma menina muito, muito especial. Já era mãe de cachorros, cavalos, mas de um serzinho como Isabella, não.
O meu dia se resume a troca de fraldas, dar de mamar, falar com Isabella quando ela está acordada, e ler e reler o meu livro sobre a Encantadora de Bebês. Ah! e falar com os amigos também! É muito cedo ainda, ela precisa bastante de mim, mas com o tempo as coisas estão se espaçando mais também. Isabella dorme muito bem à noite acordando apenas uma vez, acredito que mês que vem ela já estará dormindo a noite toda.
Dar de mamar é uma experiência incrível, indescritível. Os meus medos eram tolos, mas infelizmente não havia uma pessoa para me ajudar neste sentido. Acredito que seria impossível para alguém descrever o que é dar o seio para o nosso filho. Para quem estiver lendo e ainda não tiver filhos, não deixe de considerar a possibilidade de dar de mamar ao filho, é uma experiência enriquecedora, fora do comum, inimaginável. Vale à pena!! Não deixe que as pessoas a assustem dizendo que machuca. Não machuca não, mas tem que preparar o seio durante a gravidez, os nove meses. Para você que quer ficar por dentro de tudo à respeito do aleitamento, visite o site http://www.amigasdopeito.org.br/
Bom, engordei 8kg durante a gravidez, e na primeira semana já havia perdido os 8kg. É incrível como a gente emagrece dando de mamar. Não sei................................. bom, vou terminando por aqui, Isabella me chama!