19 July 2007

RESPIRAR FUNDO E SEGUIR EM FRENTE!

Fiquei um bom tempo sem escrever, em razão de tudo o que tenho passado nestas últimas semanas. Realizei um FIV há pouco mais de duas semanas atrás, mas infelizmente, não tivemos o desenvolvimento do embrião. Sabíamos disso, mas é claro, por mais que você se prepare para o lado ruim das coisas, a pontinha de felicidade e esperança de que tudo dará certo, tudo correrá maravilhosamente bem sempre é maior. Por mais preparados que estejamos, uma notícia como essa sempre é ruim, inacreditável.
É mais ou menos assim: o meio onde o embrião se encontra não o reconhece, acaba acreditando se tratar de um corpo estranho, e aí é downhill, all the way baby. Mas não há muito espaço para sermos negativos, ficarmos tristes, desanimados. É meio que uma cascata, e tudo tem de ser meio rápido, portanto, estaremos realizando outro FIV dentro de 20 dias.

Tento não pensar nisso, mas é meio difícil não ter uma idéia fixa do que pode dar errado, de novo. E aí, o que fazer depois? A grana acaba de vez, as forças foram minadas. De onde tirar coragem para continuar? É bem mais difícil do que eu podia sequer imaginar. Ontem mesmo eu estava voltando para casa, estava no trânsito, no anda e para, e acabei devaneando um pouco. É incrível o quanto a gente fica sensível, frágil como pessoa. Tudo faz a gente chorar. Eu pensei comigo: "gente, quanto mais velha eu fico, mais sensível eu me torno". Como pensar em ter filhos, ser um exemplo quando se está cada vez mais fragilizado com tudo o que acontece?

Bom, esta não é uma das minhas melhores semanas, mas sinceramente, eu estava pior. Então, com certeza estou melhorando, e tenho convicção que tudo passará. As minhas energias se renovam, a fé antes abalada, se refaz, e a gente continua tocando a vida. Do que adianta ficarmos desanimados? A vida é assim mesmo, um dia a gente perde, mas no outro - COM CERTEZA - a gente ganha. A gente ganha!

Não sou adivinha, não tenho poderes premonitórios, mas, a vida tem sido muito boa comigo, não posso negar, e contra-tempos são uma constante. Mas isso não me abala, NÃO ME ABALA, e eu continuarei firme e forte na minha luta. Quem sabe não tiro a sorte grande logo mais?